| 29/10/2007 09h17min
A atitude do Grêmio, que divulgou em seu site oficial uma nota com o título Cai a máscara do chileno Valdivia, foi mal recebida pelo Palmeiras. No texto, a direção do Grêmio qualifica o meia palmeirense de "mau caráter". No jogo contra o Vasco, neste domingo, Valdívia foi expulso após agredir o atacante Allan Kardec com um soco. O diretor de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, afirmou que o Grêmio precisa se preocupar somente com o que acontece nos arredores do Olímpico.
– Estou tomando conhecimento desta declaração do Grêmio agora. A estatística mostra que o Valdivia é o jogador que mais sofre faltas no Campeonato Brasileiro. Chamar de mau-caráter um cara que é agredido em campo é brincadeira. Eles estão querendo desviar a atenção dos problemas deles. O Grêmio tem que se preocupar com a casa dele, não do adversario. O Valdivia recebe muitos cartões por reclamação de tanto que batem nele. Fui um ato anti-ético e lamentável – disse o dirigente ao Globoesporte.com.
Cipullo afirmou ainda que não há como comparar o lance de Valvídia contra o Vasco com o que envolveu o chileno e o volante Gavilán, na partida em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 em São Paulo, em 6 de outubro. O jogador gremista foi suspenso por 120 dias após dar um soco nas costas do palmeirense.
– Não existe comparação. O lance do Gavilán foi uma agressão por trás. Fora do lance de bola. O Grêmio quer criar um problema onde não tem.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.