| 27/10/2007 11h24min
O Brasil bateu o Irã e é o campeão do 3º Grand Prix de Futsal. O placar da final, disputada neste sábado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, foi de 4 a 0 para a seleção brasileira, com dois gols de Falcão, um de Ari e um de Valdin. A seleção canarinho é tricampeã no GP.
O time verde-amarelo chegou com status de favorito à decisão, com a melhor campanha do Grand Prix – cinco vitórias em cinco jogos.
O Irã sofreu uma derrota - na primeira fase a equipe foi superada pela Eslovênia, por 4 a 2. Na ocasião a equipe asiática já estava com a vaga para as quartas de final do torneio assegurada.
Outro trunfo que os brasileiros ostentavam sobre os iranianos era o retrospecto das partidas disputadas contra o Irã. Em seis jogos foram cinco vitórias e um empate, que ocorreu justamente no último confronto entre ambos, realizado em Teerã, em 2004, quando o placar ficou em 4 a 4.
Neste sábado, a partida marcava também o duelo entre os artilheiros do GP. Falcão e Mithyuê pelo Brasil e Mohamadi pelo Irã. Todos com sete gols até o momento da final. Foi mais um embate em que o Brasil venceu. Com nove gols na competição, Falcão leva para casa o troféu de goleador do GP.
O placar foi aberto por ele no primeiro tempo, logo depois dos 4 minutos de jogo. Três minutos depois, Falcão passou para Ari, que ampliou a vantagem.
Na etapa final, Falcão, de novo, marca seu segundo no jogo e o terceiro do Brasil na competição. A comemoração, que já começava nas arquibancadas, foi garantida com o quarto gol da partida, marcado por Valdin.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.