| 25/10/2007 14h19min
O meia Acosta foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira e reforça o Náutico contra o Grêmio no domingo, às 16h, no Olímpico. A defesa gremista está atenta ao jogador uruguaio, que já marcou 17 gols neste Brasileirão e é o vice-artilheiro.
O zagueiro William reconheceu, nesta quinta, a qualidade de Acosta, mas disse que todo o time pernambucano merece atenção especial, principalmente pela reação que teve no campeonato nas últimas rodadas:
— É um grande jogador. Prova mais uma vez que, hoje, a idade do atleta não é um fator preponderante para sua qualidade. Se não me engano, o Acosta está com 32 anos (30, conforme o site do Náutico) e tem mostrado um grande futebol. Acredito que temos que marcá-lo assim como temos que marcar qualquer outro jogador do Náutico, que demonstrou um crescimento em termos de conjunto muito grande. Temos de nos preocupar com todo time do Náutico. Com certeza, a equipe foi que conseguiu fazer essa
reviravolta a seu favor —
disse William.
O centroavante Tuta também falou sobre a partida contra o Náutico. Consciente de que precisa marcar mais gols, ele não confirma se Marcel será o seu companheiro no ataque, mas reconhece que a dupla deu certo diante do Botafogo, na vitória por 3 a 0:
— Você precisa criar e com ele tivemos mais chances, porque eu procurei mais os espaços e ele ficou mais centralizado. Acabamos criando uma dificuldade muito grande para o Botafogo — explicou Tuta.
O técnico Mano Menezes fará um treino fechado na tarde desta quinta-feira, às 15h30min. Nesta manhã, o lateral-esquerdo Hidalgo realizou tratamento, mas deve estar em campo no domingo. O Grêmio deve ter: Saja; Bustos, William, Leo e Hidalgo (Anderson Pico); Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Tuta e Marcel (Jonas).
Para William, Grêmio não pode dar espaços para o Náutico no domingo
Foto:
Jefferson Botega
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.