| 25/10/2007 12h47min
O Inter confirmou sua participação no "Mohammed bin Rashid Internacional Football Championship", ou "Dubai Cup", torneio que será realizado nos Emirados Árabes no início de janeiro de 2008. Nesta quinta, o vice de futebol Giovanni Luigi anunciou que a nova programação para o início do ano será divulgada pelo clube em uma semana. O planejamento pode incluir o adiamento da estréia no Gauchão.
O Brasileirão termina em 2 de dezembro, e o Inter chega a Porto Alegre no dia 3, após enfrentar o Goiás na última rodada. A Dubai Cup começa em 5 de janeiro. Neste período de apenas um mês, haverá férias, pré-temporada e as festas de fim de ano. A final do torneio árabe será em 7 de janeiro, e o início da participação no Gauchão deve ser marcada para perto do dia 20. Giovanni Luigi não descarta pedir à Federação a transferência dos primeiros jogos.
A pré-temporada pode ser realizada em duas partes. Os jogadores se apresentariam antes ou logo depois do Natal, treinariam por cerca de
uma semana e seriam
liberados para o Ano-Novo. No dia 2 ou 3 de janeiro, embarcariam para o Oriente, fazendo o restante da preparação na volta ou até mesmo nos Emirados Árabes, após a Dubai Cup. Por isso, seria conveniente ao clube adiar um pouco o Gauchão.
Uma coisa é certa, e os jogadores já estão cientes: não será possível ter 30 dias de férias. No entanto, nas entrevistas após o treino, eles declararam não se importar, até porque isso seria compensado pela visibilidade internacional da competição. O lateral Marcão chegou a dizer que para ele é até melhor ter férias curtas, já que passou 60 dias sem jogar.
— Isso mostra o grupo de atletas que temos. São homens, são profissionais — elogia Luigi.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.