| 24/10/2007 18h38min
Apesar da má fase que atravessa no Campeonato Italiano, torneio em que ocupa apenas a 11ª colocação, o Milan se impôs em campo e conseguiu bater o surpreendente Shakhtar Donetsk pelo placar de 4 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio San Siro, na Itália, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.
Com este resultado positivo, o Milan assumiu a liderança do Grupo D, com os mesmos seis pontos dos ucranianos, mas maior saldo de gols (3 contra 0). Já na terceira colocação aparece o Benfica, que venceu o Celtic pelo placar simples de 1 a 0 e tomou a posição do rival, já que ambos somam três pontos, mas os portugueses assumem a posição graças a vitória no confronto direto. O gol foi marcado por Oscar Cardozo.
O primeiro tempo do jogo no Estádio San Siro começou eletrizante. O Milan aproveitou a timidez do Shakhtar e lançou-se ao ataque, chegando ao primeiro gol logo aos seis minutos. No lance, Pirlo cobrou escanteio e encontrou a cabeça de Gilardino, que fez a sua parte e completou para as redes, anotando o primeiro gol do Milan no encontro.
Aos 24 minutos, Seedorf avançou pela esquerda e cruzou para o meio da pequena área. Lá, Gilardino dividiu com Kucher e cabeceou para as redes, ampliando o marcador para 2 a 0 a favor do Milan. A vantagem construída, porém, acabou prejudicando o andamento da partida.
Já no segundo tempo, o Shakhtar praticamente achou um gol logo aos seis minutos de jogo. A zaga do Milan se atrapalhou na saída de bola e Oddo não conseguiu fazer o corte, deixando a bola livre para Lucarelli arrematar e diminuir o placar para o time visitante.
Porém, apesar da pressão adversária, o Milan quase ampliou o placar aos 16 minutos. Kaká dominou na intermediária, ganhou na corrida e, ao invés de cruzar para a área, chutou para o gol. A bola, no entanto, acertou a trave e não cruzou a linha do gol.
Só que o terceiro tento do Milan não demorou a sair. No minuto seguinte, Pirlo cobrou escanteio e a bola atravessou toda a área até chegar a Seedorf, que dominou e chutou forte para ampliar ainda mais a vitória do Milan na partida: 3 a 1. A boa atuação de Pirlo, Kaká, Seedorf e companhia ainda rendeu mais um gol, o quarto do encontro.
Aos 23 minutos, o time da casa teve outro escanteio, novamente cobrado por Pirlo, que mandou a bola no meio da área. Lá, o goleiro Pyátov conseguiu espalmar, mas Seedorf aproveitou o rebote e chutou de primeira para encobrir o goleiro e anotar o quarto gol no encontro. A partir daí, o Milan só teve o trabalho de administrar o resultado construído e esperar a confirmação da vitória.
Na próxima rodada, o Milan volta a encarar o Shakhtar Donetsk pelo início do returno, desta vez na Ucrânia, no dia 6 de novembro. No mesmo dia, Celtic e Benfica voltam a se enfrentar, na Escócia, também pela quarta rodada da fase de grupo da Champions League.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.