| 18/10/2007 00h17min
Enfrentando uma maratona de jogos e já classificada em primeiro lugar para as semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, o Cimed conquistou a 13ª vitória na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, o time comandado por Radamés Lattari bateu o Atibaia por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/20.
– Começamos a partida contra o Atibaia com algumas alterações porque o jogo contra a Ulbra/Suzano (na noite de terça-feira) foi pesada. Começamos o jogo com o Moreno (levantador), Kid (oposto), Banana e Lucas (meios-de-rede), Thiago e Renato (pontas) – explicou o assistente técnico da Cimed, Marcos de Melo Pacheco.
Sobre o confronto Pacheco analisou:
– Foi um jogo em que não forçamos muito o saque para eliminarmos as possibilidades de erros. Trabalhamos, mais uma vez, muito bem no bloqueio e defesa. Além disso, o time de Atibaia não forçou muito o saque e o Moreno trabalhou com o passe na mão, facilitando nossos ataques.
Os destaques do jogo foram Renato e Kid, com dez pontos cada. Pacheco fez questão de elogiar o veterano Kid, de 36 anos, que voltou de contusão há pouco mais de uma semana:
– Ele é um jogador fundamental. Pode não ter a mesma vitalidade e explosão do Thiago, por exemplo, mas sabe explorar o bloqueio, sabe jogar com jeito. Mais que ataque, ele é ótimo na recepção e ajuda a dar volume de jogo. Sem contar que muita vezes é o norte de um time muito jovem.
O último jogo da fase classificatória será sexta-feira, diante do São Caetano. O assistente do Cimed tem certeza de que será mais uma partida dura.
– O time comandado pelo Tonico é muito organizado. Eles ganharam da Ulbra na primeira fase e perderam de 3 a 2 para o Minas. Nós jogamos com eles logo na estréia e são adversários com ótimos meios-de-rede e um levantador que trabalha rápido. Apesar de já estarmos classificados em primeiro na semifinal, estamos totalmente focados para mantermos a invencibilidade no Paulista – conclui Pacheco.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.