| 11/10/2007 22h18min
O ala Falcão, da Seleção Brasileira de Futsal, recebeu na manhã desta quinta um convite especial. Às 7h30 o assessor da Presidência da República, Márcio Rabello, entrou em contato com o jogador para que ele e o presidente Lula pudessem se encontrar. O encontro ocorreu momentos antes da cerimônia de lançamento do Programa Social: Direitos de Cidadania – Criança e Adolescente, realizado no Uni Circo, que está instalado no Parque Dona Sarah Kubitschek, em Brasília (DF).
Falcão está na capital federal concentrado com a Seleção Brasileira de Futsal para dois amistosos contra a Argentina, nesta sexta, dia 12, às 18h30, e no sábado, dia 13, às 10 horas, ambas ocorrerão no Ginásio Nilson Nelson. Os jogos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do 3º Grand Prix de Futsal, que ocorre entre os dias 20 e 27 deste mês, em Santa Catarina - os brasileiros vão em busca do tricampeonato da competição, que este ano conta com 16 países.
Assim que o presidente Lula avistou Falcão, fez questão de chamar para perto o melhor jogador de futsal do mundo. Lula e a primeira dama, Marisa Letícia, cumprimentaram o ala e mostraram admiração pelo jogador.
– Você é um fenômeno, queria muito te conhecer, pois sou um fã do seu futsal – declarou o presidente.
– Sempre que a Seleção Brasileira de Futsal está em quadra procuro assistir pela TV. Quando você estiver em quadra, pode ter certeza que, se eu tiver oportunidade, estarei vendo – confessou Lula.
Lula e Falcão chegaram a fazer uma linha de passe. O presidente relembrou o tempo em que jogava futebol de salão de forma amadora, nos anos 70. Lula ainda chegou a relembrar a passagem do ala pelo São Paulo.
– Você deveria ter tentado a carreira nos gramados pelo Corinthians – brincou o presidente deixando claro sua paixão clubística.
– Vi que você, pelo seu clube, acabou sendo campeão brasileiro agora no final de setembro – lembrou o presidente fazendo referência ao título da Liga Futsal conquistado pela Malwee/Jaraguá (SC), demonstrando que mesmo acompanha de certa forma o salonismo nacional.
Para Falcão o momento é histórico em sua carreira.
– Ter sido recebido pelo Presidente da República foi algo para lá de especial. Vou guardar as fotografias deste momento e mostrar aos meus filhos e netos – garantiu.
– O Lula foi muito simpático, fiquei fã da sua simplicidade e a forma com que fui tratado. Foram apenas 20 minutos, mas em que ele foi muito atencioso o que tirou o caráter de uma visita protocolar para o encontro descontraído e muito legal para todos.
Ao final do encontro, Lula fez um pedido especial para o ala Falcão.
– Espero que você faça um gol contra a Argentina neste sábado – disparou o presidente.
O jogador disse que vai fazer de tudo para atender ao pedido do governante.
– Espero poder marcar este gol aqui em Brasília e dedicar ao Lula.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.