| 11/10/2007 13h45min
A Associação Feminina de Tênis (WTA) confirmou nesta quinta-feira que Justine Henin terminará a temporada de 2007 como a tenista número um do mundo, feito que já havia alcançado em duas oportunidades, em 2003 e 2006. Mesmo que a segunda colocada do ranking, a russa Svetlana Kuznetsova, vença todos os torneios que disputar até dezembro, ainda assim isto será insuficiente para superar os 1850 pontos que a separa de sua rival belga.
A notícia coroa a brilhante temporada de 2007 de Henin. Mesmo sem ter jogado o Aberto da Austrália, a belga faturou nada menos que oito títulos, entre eles o tetracampeonato de Roland Garros e o bi do Aberto dos Estados Unidos. Quando não foi campeã, a tenista chegou, pelo ou menos, às semifinais dos torneios que disputou.
Henin já tem 37 troféus em sua coleção e superou recentemente a marca de US$ 18 milhões em prêmios acumulados, ficando próxima de superar a casa dos US$ 20 milhões, feito alcançado apenas por Steffi Graf, Martina Navratilova, Lindsay Davenport e Martina Hingis.
– Justine tem jogado de forma impressionante e merece terminar como a número um – reconheceu o diretor executivo da WTA, Larry Scott.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.