| 10/10/2007 14h01min
Atualizado às 14h30min.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, acabou com o impasse. Da Áustria, onde está tratando de assuntos particulares, Novelletto disse a zerohora.com por telefone que o jogo Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa 2010, não será no Rio Grande do Sul. Ele conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que garantiu a permanência da partida em Minas Gerais, em junho de 2008:
— Só consegui falar com o Teixeira há 10 minutos atrás. Quando ele atendeu, eu já saí atropelando: "Obrigado pelo presente, presidente!" E ele disse: "Pára com isso, não tem nada, é onda da imprensa".
A informação de que o jogo seria transferido não partiu da CBF, segundo Teixeira. Novelletto conta que pediu a partida contra o Chile para o Rio Grande do Sul. No entanto, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, entrou em contato com
ele para pedir que Brasil x Peru seja o jogo de Porto
Alegre, pois será disputado na semana do centenário do Inter, em abril de 2009. A revelação confirma que o estádio gaúcho para as Eliminatórias provavelmente seja o Beira-Rio.
O presidente da FGF orientou Piffero para que encaminhe um ofício à CBF, com cópia para a federação, solicitando a transferência do jogo a ser disputado em solo gaúcho. Portanto, o Estado sediará uma das duas partidas: ou contra o Chile ou contra o Peru.
— Vou puxar para esse dos cem anos do Inter — adiantou Novelletto.
O certo é que o confronto com a Argentina, um dos mais importantes do torneio, não será em Porto Alegre.
— Eu não sabia de nada, fui pego de surpresa. Acordei às 3h da manhã aqui na Áustria, com oito ligações perdidas, até do SporTV. Aí me disseram que Brasil x Argentina seria no Rio Grande do Sul, eu achei que estava sonhando — contou o presidente da FGF.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.