| 05/12/2002 21h07min
O técnico do Criciúma, Edson Gaúcho, desmentiu a informação divulgada na terça, dia 3, de que pretendia homenagear o técnico Luiz Felipe Scolari com o título da Série B do Campeonato Brasileiro 2002.
Na verdade, o técnico quer vencer no sábado pelo placar mínimo de 2 a 0 para dedicar o título ao seu mestre, o falecido Ênio Andrade, tricampeão brasileiro (Internacional/1979, Grêmio/1981 e Coritiba/1985).
Foi com ele que Edson aprendeu a "mexer peças" no futebol. Edson dirigia o juvenil do América-MG, em 1991, quando foi convidado pelo "Seu Ênio" para trabalhar como auxiliar técnico do Cruzeiro.
– Era Alemão pra cá, Alemão prá lá. Às vezes, ele me perguntava algumas coisas e eu tinha até medo de responder porque sabia que estava errado e acabava sendo corrigido – conta Gaúcho.
Após três anos de "casamento", Edson foi surpreendido pelo câncer que provocou a morte do mestre, em menos de cinco meses após o diagnóstico.
– Foi ele, por exemplo, quem me ensinou que o treinamento coletivo serve mais para lesionar jogador do que para preparar a equipe – ressalta.
O fato de não querer homenagear Felipão não significa antipatia ao treinador pentacampeão mundial.
– Ele é meu amigo, está sempre me dando força, mas eu devo isso ao Seu Ênio – completou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.