| 08/10/2007 12h55min
O Juventude voltou de Recife, onde foi goleado por 4 a 1 pelo Náutico no último sábado, buscando inspiração em seu algoz para escapar do rebaixamento. O time pernambucano venceu seis dos últimos oito jogos no Brasileirão, exatamente o que o Alviverde precisa para fugir da degola.
– O Náutico serve de inspiração para nós. Temos de nos espelhar neles e buscar uma seqüência de vitórias parecida – afirmou o atacante Alex Alves.
O técnico Beto Almeida também acredita em uma recuperação “milagrosa” para evitar o descenso. Segundo o treinador, o time não jogará a toalha enquanto houver chances matemáticas.
– O Juventude já tinha conseguido, há alguns jogos atrás, uma seqüência de três vitórias consecutivas (contra Goiás, América-RN e Cruzeiro). Mas em função de problemas de perdas de jogadores, nos atrapalhamos um pouco – afirmou o treinador.
De acordo com Beto, o Juventude agora precisa encarar cada um dos oitos jogos restantes como uma decisão. Só assim terá condições de chegar na última rodada ainda vivo.
– Não jogamos a toalha não. Acreditamos na possibilidade de fazer uma seqüência boa de resultados. Mas para isso é importante e fundamental vencer o próximo compromisso – ressaltou Beto.
O próximo desafio do Juventude no campeonato será sexta-feira, às 20h30min, contra o Atlético-PR, no Alfredo Jaconi. De volta a Caxias do Sul, o grupo de jogadores realiza trabalhos físicos e regenerativos nesta segunda e terça-feira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.