| 06/10/2007 09h00min
Para superar o Fortaleza e conquistar os três pontos em casa, o técnico Alfredo Sampaio pensa em resolver um problema defensivo que assola o Avaí: as bolas aéreas. O comandante azurra optou por manter André Paulino no time e escalar Jardel na zaga no jogo deste sábado, às 16h, na Ressacada. Outro que entra é Rodriguinho.
Com a manutenção de Paulino, o capitão Marcus Winícius sai do time. O volante é quem tem mais participações no Leão nesta Série B (24 partidas disputadas) e só tinha ficado de fora por suspensão. Agora vai experimentar o banco de reservas por opção de Sampaio.
Enquanto isso, Jardel substitui Rafael, que está no departamento médico cuidando de um estiramento na coxa. Fábio Fidélis retornou dos dois jogos suspenso, mas o técnico avaiano quis aumentar o tamanho da defesa, já que Jardel tem 1m92cm.
Se lá atrás as apostas são na altura e na força, o enfoque muda do meio para frente. O ataque terá uma dupla rápida e leve: Muriqui e Joélson. Nem Anselmo nem Jefferson Feijão foram relacionados para encarar o Fortaleza.
Os responsáveis por criar os lances ofensivos são Juliano e Rodriguinho. Com o desfalque de Ferdinando, suspenso, Sampaio disse ter escolhido o meia pela semelhança nas características. O detalhe, porém, é que Rodriguinho não joga uma partida oficial há 40 dias. Se for analisar a última vez que entrou como titular, o tempo é ainda maior: desde 24 de julho.
– Preocupa esse período fora, mas ele tem uma qualidade muito boa. Eu tinha outras duas opções: usar três volantes ou colocar o Vandinho, fazendo um quadrado no meio. Então estou tentando dar uma equilibrada, numa formação que marque e jogue também – afirmou Sampaio, que confirmou ainda que Marquinhos Júnior será o capitão do Avaí no confronto.
O Fortaleza, embalado após a goleada por 4 a 1 sobre o líder Coritiba, na última terça-feira, quer fugir ainda mais da zona do rebaixamento (ocupa a décima colocação, com 39 pontos) e já começa a pensar em se aproximar do G-4 para brigar pelo acesso na reta final da Série B.
– Não vamos mudar nossa forma de jogar. Mesmo longe de casa, vamos em busca da vitória para continuar com o sonho de retornar à elite, entrando no G-4 – garantiu o técnico Zetti.
O zagueiro César, o lateral Cleiton Cearense, o volante Marcinho e o atacante Willian fizeram tratamento no departamento médico durante a semana, mas foram liberados para o duelo diante dos catarinenses.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.