| 04/12/2002 23h32min
O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 2 no Morumbi, nesta quarta-feira, dia 4, e passou às finais do Brasileirão 2002. O resultado ajudou o Grêmio a chegar à Libertadores 2003. O time gaúcho ganhou o direito à vaga por ser o terceiro colocado no Brasileirão 2002 e o Corinthians já ter vaga na Libertadores (ganhou a Copa do brasil). A passagem à Libertadores acabou servindo de consolo à torcida gremista – o time foi eliminado pelo Santos, mesmo vencendo por 1 a 0 no Olímpico.
O jogo do Morumbi começou com pressão do Corinthians. A equipe comandada por Parreira precisava da vitória, pois havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã. Mas quem marcou primeiro foi o Fluminense, com Roni, aos 20 minutos. Romário sentiu lesão e saiu em seguida, dando lugar a Magno Alves. O empate corintiano veio ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, com Gil.
Na segunda etapa brilhou a estrela do atacante Guilherme. Ele marcou aos 13 minutos – após receber cruzamento de Kleber – e aos 30 minutos, recebendo cruzamento de Fabrício. O Fluminense voltou a assustar com gol de Roni, aos 38 minutos. Mas o time paulista segurou a pressão e garantiu vaga nas finais. O título do Brasileirão será disputado contra o Santos. O time de Parreira tem a vantagem do empate nos dois jogos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.