| 04/10/2007 14h37min
O italiano Arrigo Sacchi, ex-técnico do Milan e da seleção italiana, disse nesta quinta-feira que a atual crise que assola o time de Kaká e Alexandre Pato é mais psicológica que técnica. O Milan está na 12ª colocação do Campeonato Italiano, com apenas uma vitória em seis jogos. Para completar, no meio da semana, foi derrotado para o Celtic por 2 a 1 pela Liga dos Campeões.
– Os motivos podem ser muitos. Falta de renovação, defasagem na parte física ou estar pensando em outros objetivos. Alguns jogadores não vivem seus melhores momentos – afirmou Sacchi.
O ex-técnico comandou o Milan em uma das melhores fases da história do clube, de 1987 a 1991, conquistando duas edições da Liga dos Campeões. Sacchi lembrou que já tinha feito um alerta sobre a situação na última temporada:
– A conquista da Liga dos Campeões foi um grande prêmio para a situação de um clube que soube tirar ouro de uma situação em que parecia mais destinado a quebrar – afirmou – O Milan está gastando muito e tem um elenco bastante diversificado, mas, com muitos jogadores em idade avançada, é evidente que possam ter uma freqüência de lesões superior à média. O objetivo deveria ser reduzir o elenco e rejuvenescer – comentou.
Apesar disso, Sacchi não hesitou em dizer que não considera que o Milan esteja morto na temporada:
– Mas é evidente que o clube deverá avaliar se este planejamento é o mais justo para uma equipe como esta – comentou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.