| 02/10/2007 21h32min
O Avaí empatou com o Ipatinga pelo placar de 2 a 2 na noite desta terça, no Ipatingão, em Minas Gerais. O time azurra saiu na frente, abriu vantagem de 2 a 0, mas perdeu fôlego e em jogadas aéreas cedeu o empate. Vandinho e Muriqui anotaram os gols do Leão. Léo Oliveira e Alessandro fizeram os gols do Ipatinga. Para piorar, os resultados da rodada levaram o Avaí para a 17ª posição, dentro do G-4 que ninguém quer estar: na zona de rebaixamento.
Avaí patrola até os 42
Parecia que seria uma grande noite para o Avaí. A equipe começou o jogo contra o Ipatinga, vice-líder da Série B, marcando em cima, apertando a saída de bola do adversário, que atônito, passou boa parte do primeiro tempo perdido. O Leão amassou os mineiros durante 42 minutos.
Muriqui era um verdadeiro meia-atacante. Armava jogadas, fazia lançamentos e chegava para concluir. Fred, goleiro
mineiro, ficou apreensivo. Se continuasse naquele ritmo ele logo perderia a
invencibilidade. Fred tinha razão. Em jogada rápida pela direita, Marquinhos Júnior fez um cruzamento primoroso. Vandinho, livre na pequena área, esticou a perna e completou para o gol: 1 a 0.
O esquema de Alfredo Sampaio, liberar Muriqui, dava certo. Num cruzamento dele, aos 22, Marquinhos Júnior, de cabeça, fez a bola explodir na trave. O Avaí mandava no jogo. Em jogada rápida pelo lado esquerdo, André Paulino tocou para Vandinho. O atacante driblou o zagueiro e chutou. Fred espalmou, mas Muriqui, debaixo das traves empurrou para o fundo das rede: 2 a 0.
Bolas alçadas, perigo na zaga avaiana
Com a bola no chão, o Ipatinga não chegava. Gérson Magrão, Alessandro, Beto, todos paravam no ferrolho formado na entrada da área do Avaí. Então, os mineiros passaram a levantar a bola. Começaram os sustos. Era zagueiro tirando de forma esquisita, era Eduardo Martini afastando de soco. Um horror.
De tanto
insistir, o Ipatinga chegou ao gol. Numa falta cometida por Rodrigo
Galo (num lance bobo!), Beto cruzou, Martini saiu errado, e Léo Oliveira, com um toquinho de cabeça descontou.
Ipatinga retornou de camisa nova
Com outra camisa, o Ipatinga mudou o uniforme (de verde para branco), a postura, mas não a estratégia para empatar: bola aérea. E foi assim que aos 19 minutos após cruzamento, Alessandro, sozinho, teve tempo de escolher o canto para mandar para o fundo do gol.
Pressão mineira até o final
O Avaí ficou travado e cansado. Jogadores erravam passes, arremessos laterais. Sem força, Alfredo Sampaio mexeu na equipe para segurar o empate. O Ipatinga, até o final, deu sustos na nação azurra. Pudera, parecia que seria uma vitória fácil e bonita, parecia...
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.