| 01/10/2007 12h54min
O Grêmio será julgado no início da noite desta segunda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelos foguetes que foram jogados no gramado do Estádio Olímpico no Gre-Nal de 16 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que pode perder o mando de campo por um a 10 jogos e receber multa de até R$ 200 mil, está na expectativa para a decisão do Tribunal, pois se pegar a pena máxima ela se estenderá até 2008.
– Estamos apreensivos pela repercussão e tamanho da sanção, a pena é um pouco pesada. Mas o Grêmio identificou o agressor que jogou os fogos, então, a princípio, a tendência do Tribunal é a absolvição – salientou Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do clube.
O Tricolor acredita que o fato de ter identificado com rapidez pode ajudar na absolvição.
– É uma obrigação do mandante de campo, pelo Estatuto do Torcedor, garantir a segurança dos demais. O Grêmio tem um sistema bom de vigilância por câmeras. Enquanto ainda estava fumegando o dispositivo na mão do infrator, as câmeras já identificaram e os seguranças foram lá e retiraram ele do campo – explicou Pinheiro, que terá o apoio do advogado José Mário do Couto na defesa.
Após o rapaz ser retirado do estádio, registrou-se ocorrência do fato na polícia e o torcedor, sócio, já foi suspenso. O caso foi encaminhado à comissão de ética e a pena dele deve ser a exclusão do quadro de associados.
A Comissão Disciplinar do STJD, que analisará o caso, é composta pelos seguintes auditores: Wanderley Rebelo, Flávio Zveiter (filho de Luiz Zveiter), José Alberto Alves Diniz, Henrique César Dominica e Rodrigo Castilho Ribeiro. Inicialmente marcado para as 18h, o julgamento deve ocorrer após as 19h.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.