| 03/12/2002 21h33min
O Corinthians ainda não sentiu o gostinho da vitória diante do Fluminense em 2002. As duas equipes contabilizam quatro confrontos neste ano, sendo que o time das Laranjeiras venceu dois jogos pelo Campeonato Brasileiros, um pela Copa dos Campeões, e empatou com o Timão no torneio Rio-São Paulo.
O último jogo ocorreu no domingo, dia 1º, quando Romário marcou o único gol da partida contra o alvinegro paulista, no Estádio do Maracanã, no Rio.
No jogo da primeira fase do Brasileirão, o Fluminense bateu o Timão por 2 a 0, no dia 3 de novembro, dentro Estádio do Pacaembu, São Paulo. Os gols foram de Andrei e Roni.
Na Copa dos Campeões, o Fluminense comandado por Robertinho, venceu por 1 a 0, com gol de Roni, nom Estádio Mangueirão, em Belém (PA). A partida ocorreu no dia 14 de julho.
Pelo Torneio Rio-São Paulo, o Corinthians arrancou um empate do Flu, no Maracanã, no dia 20 de janeiro. Roger
marcou para o tricolor e Ricardinho fez o dele pelo
Timão, que acabou faturando o título da competição.
Para tentar reverter o quadro negativo no jogo decisivo das semifinais do Brasileirão nesta quarta, às 21h30min, no Estádio do Morumbi, o elenco corintiano dedicará atenção máxima ao atacante Romário, de 37 anos.
Mesmo com a marcação cerrada do zagueiro Scheidt, o Baixinho conseguiu achar o caminho do gol no último jogo. Bastou um lance de improviso de Roni, que desviou de calcanhar uma bola para Romário, que marcou o gol da vitória.
– O gol não foi um erro nosso, mas mérito deles – reconheceu o zagueiro Anderson.
Com o resultado de domingo, o Timão terá forçosamente que acabar com o tabu diante do Flu neste ano. Para seguir no Brasileirão, o time paulista é obrigado a vencer nesta quarta.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.