| 27/09/2007 20h02min
Não bastasse ter que enfrentar o vice-líder do Brasileirão, o Figueira ainda tem que pensar em reverter uma triste sina contra o Cruzeiro – segundo o Globo Esporte a equipe de Florianópolis não vence os mineiros há quatro anos em Belo Horizonte. Ao todo, foram quatro confrontos.
No retrospecto geral, os mineiros também estão em vantagem: em 15 partidas disputadas, foram oito vitórias cruzeirenses, quatro empates e apenas três derrotas. Nos gols, o vice-líder também está na frente: os mineiros balançaram 22 vezes o gol alvinegro, e sofreram apenas 12 gols.
O primeiro confronto entre as duas equipes no Gigante da Pampulha foi em 2003, com vitória cruzeirense por 1 a zero. Depois da vitória, foram dois empates e mais um resultado positivo para o Cruzeiro. O ataque do time mineiro marcou dez vezes contra cinco da equipe catarinense.
Domingo
Para a partida de domingo, é provável que o treinador Dorival Junior, que ainda acredita no título do Brasileirão, possa contar com o lateral-direito Mariano. Ele treinou normalmente nesta quinta-feira, após dois dias fora em virtude de uma dor de garganta. João Victor voltou a ser escalado na lateral esquerda e Leandro Domingues foi mantido no meio-campo.
Em recuperação de contratura muscular na coxa direita, o lateral Jonathan treinou separadamente com o preparador físico Quintiliano Lemos. O meia Wagner, com entorse no tornozelo esquerdo, fez exercícios em campo com o fisioterapeuta Charles Costa. Ambos têm a sexta-feira como dia decisivo para saber se enfrentam ou não o Figueira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.