| 27/09/2007 19h36min
Há três anos na Alemanha, o lateral-esquerdo Gilberto sonha em encerrar a carreira no Brasil. O carioca guarda com carinho as lembranças dos times brasileiros que defendeu. Entre eles, o Grêmio, onde jogou de 2000 a 2003. E para onde um dia quer voltar.
— A tendência é que um dia eu volte a vestir a camisa do Grêmio. Eu tenho um carinho muito grande pela torcida do Grêmio — afirmou o jogador em contato por telefone com a reportagem de zerohora.com.
Foi pelo clube que ele considera ter feito um dos seus jogos inesquecíveis: a vitória sobre o Vasco por 4 a 3 em 22 de novembro de 2003, quando marcou dois gols e ajudou o Grêmio a escapar da Série B do Brasileirão. Também foi a camisa azul, preta e branca que o projetou para a primeira convocação à Seleção.
Gilberto procura acompanhar as notícias sobre o Campeonato Brasileiro pela internet. Ainda que ultimamente não consiga com a freqüência que gostaria, está por dentro do que anda
acontecendo com o Grêmio:
— Nos
últimos três anos, o Grêmio tem surpreendido. Eu acho que aprendeu muito depois que caiu para a segunda divisão. Está sempre entre os primeiros, foi para a Libertadores, e não ganhou por um detalhe. O Grêmio encontrou no Mano um técnico que tem o controle do grupo com grande sabedoria de futebol.
Titular no Hertha Berlin, o lateral-esquerdo Gilberto está entre os 22 convocados de Dunga para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2010.
— A gente sempre fica feliz por ser chamado, porque são sempre os melhores que são chamados. Isso prova a nossa qualidade. Para mim é motivo de orgulho representar o país, seja na competição que for.
A estréia nas Eliminatórias será no dia 14 de outubro, contra a Colômbia, em Bogotá. A Copa só será em 2010, por isso, Gilberto considera muito cedo para garantir sua presença:
— Eu vou tentar me manter bem, com um bom preparo físico, para estar inteiro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.