| 27/09/2007 18h49min
O técnico Alexandre Gallo deve começar a partida com o Cruzeiro, no domingo, com os meias Fernandes e Cleiton Xavier, que começaram no banco contra o São Paulo e ajudaram a equipe a melhorar no segundo tempo. Eles entram com a missão de manter a posse de bola para o alvinegro.
Essa mudança no esquema, que passa para o 4-4-2, o mesmo utilizado na segunda etapa contra a equipe paulista, privilegia um time mais leve. Fernandes acredita que manter a posse de bola é uma das principais missões do Figueira:
– O Gallo testou esta opção tática para manter a posse de bola. O jogo é parecido com o do São Paulo, inclusive as dimensões do gramado. É importante mantermos a posse porque o Cruzeiro é rápido e joga no erro do adversário. Temos que errar pouco e ter qualidade na finalização – explicou.
O alvinegro também tem como missão acabar com o jejum de oito jogos sem vencer fora de casa. A última vitória longe do Orlando Scarpelli foi contra o Paraná, quando a equipe catarinense venceu por 2 a 1.
– Estamos trabalhando forte para que isso volte a acontecer – garantiu o zagueiro Felipe Santana.
No treino desta quinta, estavam entre os titulares: Wilson, Ruy, Felipe Santana, Édson, André Santos, Carlinhos, Diogo, Fernandes, Cleiton Xavier, Jean Carlos e Thiago Gentil.
CBN DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.