| 27/09/2007 08h31min
Uma estréia mais do que tranqüila. Em apenas 53 minutos, o Brasil abriu sua participação com vitória no Sul-Americano feminino de vôlei, que está sendo disputado no Chile. Na noite de quarta-feira, a equipe despachou a Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/6 e 25/14.
De olho na vaga para a Copa do Mundo, que classifica os três melhores para as Olimpíadas de Pequim-2008, o Brasil iniciou com sua força máxima, com Fofão, Sheilla, Paula, Sassá, Fabiana, Walewska e a líbero Fabi.
Após a facilidade encontrada nas duas primeiras parciais, o técnico José Roberto Guimarães pôde dar chance para as outras cinco atletas (Thaisa, Fabíola, Joycinha, Carol Gattaz e Natália) entrarem em quadra.
– O mais importante foi termos imposto nosso ritmo de jogo durante toda a partida. No terceiro set, troquei toda a equipe e o grupo manteve o ritmo. Fomos bem em todos os fundamentos. Aproveitamos este jogo para conhecer a Colômbia, uma equipe que não jogávamos há bastante tempo – avaliou o treinador.
Apesar do fácil triunfo, a levantadora Fofão tratou de destacar as rivais.
– A Colômbia jogou melhor do que eu esperava no primeiro set. Elas chegaram a encostar no placar num determinado momento. Mas depois nosso time ditou o ritmo até o fim da partida – comentou Fofão.
Agora, o Brasil volta à quadra na noite desta quinta-feira para enfrentar a Venezuela, que superou a Argentina por 3 sets a 2 (23/25, 25/22, 12/25, 25/18 e 15/11), na partida de abertura do grupo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.