| 26/09/2007 12h23min
Dois dos principais candidatos ao título da Fórmula-1, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton admitem que não sabem o que esperar do circuito de Fuji, que desde 1977 não abriga uma corrida da F-1. Neste ano, Fuji será um cenário desconhecido para todos os pilotos que neste domingo disputarão o Grande Prêmio do Japão, a 15ª etapa do campeonato.
Com a temporada caminhando para a reta final, o ferrarista Raikkonen não tem certeza se será sua equipe ou a McLaren aquela que terá a vantagem nesta corrida. Para ele, Fuji será um mistério, uma vez que nunca dirigiu neste circuito.
– Honestamente, vi essa pista apenas no papel. Li que nosso carro não se adaptaria perfeitamente a este tipo de pista, mas sei que a equipe trabalhou duro e acredito que podemos ser competitivos ao longo da semana – disse Raikkonen
Já para Lewis Hamilton, o traçado de Fuji é um mistério. O inglês admitiu nesta quarta-feira que não sabe virtualmente nada do circuito onde será disputada a corrida deste fim de semana.
– Não vi o circuito. Sei que há uma longa reta, mas não sei o que esperar – afirmou o britânico da McLaren.
Hamilton, que lidera o campeonato com 97 pontos, luta nesta temporada para ser o primeiro estreante desde 1950 a se sagrar campeão da Fórmula 1. No entanto, cauteloso, o inglês afirma que está calmo quanto à pressão por manter sua vantagem de dois pontos sobre seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, a três provas do fim da temporada.
– É importante manter-me relaxado e calmo e lembar que este é meu primeiro ano na Fórmula 1. Ainda tenho 22 anos. É uma experiência estranha notar que posso vencer na Fórmula 1 e o título ser uma realidade. Tem sido fenomenal – concluiu Hamilton.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.