| 21/09/2007 17h38min
O técnico Alfredo Sampaio e os jogadores do Avaí estão mobilizando a torcida avaiana para o confronto contra o CRB neste sábado, a partir de 16h, no Estádio da Ressacada. O Leão espera contar com a força da torcida para garantir mais uma vitória em casa – no último dia 7, o Leão derrotou o então líder Criciúma e deu início a uma reação para escapar do rebaixamento. Para atrair a torcida, o clube promoveu ações como a promoção dos ingressos e a aposentadoria da camisa 12.
Em um comunicado publicado no site oficial do Leão, assinado pelo técnico e pelo grupo de jogadores, há uma menção à força da torcida que no “jogo com o Criciúma foi a prova de que juntos, equipe e torcida, podemos fazer a diferença em nosso estádio”.
No comunicado, o Avaí também responde a “insinuações maldosas que andaram sendo divulgadas, como: ‘estão querendo agradar a torcida para encobrir o momento ruim’”.
Segundo o grupo, o objetivo do time é, sim, o de agradar a torcida. Segundo o comunicado: “se nós não agradarmos nossa torcida vamos agradar a quem? Quem é que nos apóia? Quem é que grita? Quem ama e quem chora pelo Avai? Quem gasta seu dinheiro para ir ao estádio incentivar sua equipe do coração? São vocês, a Nação Avaiana! Por isso, queremos sim, explicitamente, agradar a vocês, pois uma equipe sem sua torcida, é igual a um verão sem sol”.
10 vitórias não são impossíveis
O grupo azurra também lembra no comunicado a meta para a Série B: conquistar 10 vitórias para se livrar de vez do perigo do rebaixamento. O texto admite que a missão é difícil, “mas não é impossível”.
Na 16ª colocação com 31 pontos, o Avaí está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Contando o jogo com o CRB, o Leão ainda fará sete jogos em casa até o encerramento da Série B. Se vencer todos os confrontos, o Avaí precisará buscar outras três vitórias fora de casa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.