clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/09/2007 07h

Diego e Robinho se reencontram na estréia de Real e Werder

Equipes se enfrentam a partir das 15h45min pela Liga dos Campeões

Depois de quatro campanhas decepcionantes na Liga dos Campeões, o Real Madrid, nove vezes campeão europeu, começa nesta terça-feira tentativa de recuperar a sua imagem no Velho Continente. Contudo, a estréia contra o Werder Bremen, no Santiago Bernabeu, às 15h45min, pelo grupo C, terá uma peculiaridade para os brasileiros: o reencontro entre os ex-santistas Robinho e Diego, destaques da conquista do título brasileiro de 2002.

Desde que desembarcou na Espanha, em 2005, o atacante da seleção brasileira não conseguiu levar os merengues além das oitavas-de-final. A equipe não ultrapassa as quartas-de-final há quatro anos. Além disso, o time da capital espanhola acumula três derrotas nas últimas estréias.

– Começar ganhando é importante, pois a estréia pode ditar toda a campanha de uma equipe. Além disso, vamos começar atuando em casa o que aumenta a nossa responsabilidade – avalia Robinho.

Apesar dos tropeços na pré-temporada, o Real tem tido ótima campanha no Campeonato Espanhol, mantendo 100% de aproveitamento, com Robinho de titular. Mesmo assim, o brasileiro não está garantido para iniciar o confronto contra os alemães.

Segundo o técnico Bernd Schuster, o ex-camisa sete do Santos disputa a sua vaga com Higuain. Na lateral-esquerda, Drenthe pode entrar no lugar de Heinze se o argentino for vetado. Outra novidade estará no banco: Robben foi relacionado e deve ganhar chance no segundo tempo.

No Werder, as dúvidas são maiores. Derrotado por 3 a 0 pelo Borussia Dortmund na última rodada, a equipe de Thomas Schaff tenta usar a Liga dos Campeões para se reabilitar da fraca campanha no Alemão. Diante do Real, no entanto, não poderá contar com os contundidos Frings, Borowski e do meia brasileiro Carlos Alberto. Com isso, a grande esperança é mesmo Diego.

– Vamos precisar muito dos três pontos para iniciarmos com moral e diminuir um pouco a pressão quando atuarmos em casa. Para isso, será preciso explorar os contra-ataques –recomenda o ex-santista.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.