| 17/09/2007 13h53min
Após deixar o campo no início do clássico com o Vasco, o meia Renato Augusto passou por exames mais detalhados na manhã desta segunda-feira. Com um estiramento muscular, o jogador desfalcará o Flamengo pelo menos por duas semanas, de acordo com o médico José Luiz Runco.
– Ele teve um estiramento muscular de grau dois. A gente vai realizar um tratamento convencional e espera conseguir colocá-lo jogando daqui a duas semanas – afirmou o médico.
Antes de se machucar contra o Vasco, Renato Augusto não vinha atravessando boa fase e chegou a ser vaiado pelos torcedores rubro-negros em alguns jogos no Maracanã, neste Campeonato Brasileiro.
Além de Renato Augusto, o técnico Joel Santana também perdeu o atacante Paulo Sérgio por 45 dias. Na manhã desta segunda-feira, o jovem passou por uma cirurgia no ombro, após fraturar a clavícula contra o Vasco.
– Ele operou hoje pela manhã e correu tudo bem. Está internado e deve ter alta amanhã (terça-feira). Na próxima semana provavelmente já estará trabalhando na Gávea, mas deverá levar 45 dias para voltar a jogar – disse Runco.
Independente do time que poderá escalar contra o Juventude, o técnico Joel Santana espera que o Flamengo possa mostrar uma evolução para seguir em sua batalha para espantar o fantasma do rebaixamento.
– Ainda tem que melhorar muito contra o Juventude. Contra o Vasco o time não foi mal, mas precisa aprender tocar mais a bola. Quando a gente fizer 50 pontos, poderemos respirar e buscar algo melhor no torneio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.