| 14/09/2007 21h17min
O goleiro Eduardo Martini deverá redobrar as atenções no confronto com o Remo neste sábado, dia 16, no Mangueirão, em Belém. O cuidado será máximo com o atacante Fábio Oliveira, ex-jogador do Leão que agora veste a camisa do Remo e que é o atual artilheiro da Série B com 17 gols marcados.
– O Fábio Oliveira é muito oportunista, tem uma boa conclusão, ele tem mostrado que tem qualidades e por isso está com tantos gols no campeonato – observou Eduardo Martini, em entrevista à CBN/Diário.
Remo complicado
Apesar de contar com o goleador da competição, a situação do Remo não é nada boa na tabela. O time paraense tem a defesa mais vazada, com 50 gols tomados, e está na zona de rebaixamento, na penúltima posição (19ª) com 21 pontos.
Já o Avaí luta para não retornar à zona de descenso. O Leão da Ilha tem oito pontos a mais que o Remo e tenta se distanciar da degola da tabela. O time azurra tem a quarta defesa mais vazada, com 39 gols sofridos.
– A situação na tabela é crítica. Tivemos que adotar um sistema de alerta, tínhamos chegado no rebaixamento e não queremos voltar. Contra o Barueri e o Criciúma foi difícil, mas conseguimos segurar o ataque – disse Martini.
Reação do Leão
Na reação azurra, o goleiro destacou como fundamental a vitória contra o então líder Criciúma, por 1 a 0, na última rodada, na Ressacada:
– Nossa alegria foi muito grande, tínhamos que ganhar porque a nossa lutar ainda é para fugir dessa zona de degola, é complicado, os jogos vão passando e a situação vai ficando cada vez mais difícil.
Nesta sexta, em Belém, o técnico Alfredo Sampaio confirmou a equipe que vai entrar em campo contra o Remo. O esquema será o 3-5-2 e o Leão terá mudanças na zaga e na lateral esquerda. Na defesa, o trio será composto por Fabrício, Rafael e Jardel. No lado esquerdo, Galo deixa a equipe para a entrada de China. Com isso, a formação azurra terá: Eduardo Martini; Rafael, Fabrício, Jardel; Chiquinho, Marcos Winícus, Ferdinando, Joelson e China; Muriqui e Jeferson Feijão.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.