| 15/09/2007 06h20min
Embalado após vencer o clássico contra o Ceará na última rodada por 1 a 0, o Fortaleza recebe o Gama neste sábado, às 16h, no Presidente Vargas, buscando se distanciar da zona do rebaixamento da Série B contra um adversário direto.
Ambas as equipes começaram bem na Segundona e integraram o G-4 no primeiro turno, mas fizeram campanhas irregulares e despencaram na tabela. Resultado: atualmente sentem de perto a ameaça da Terceirona.
Com a vitória no clássico, os cearenses deixaram a zona de rebaixamento, mas seguem em situação delicada, na 15ª posição, com 30 pontos, apenas um acima da faixa de risco. Em situação parecida, o time candango soma 31 e também precisa da vitória para se distanciar do descenso.
O Gama é um time que não vive um grande momento, mas também busca se aproximar dos líderes', analisou o técnico Zetti, que não contará com Cleiton e Rogério, suspensos, e Juninho, machucado, para escalar o Leão.
Com isso, o time vem muito mudado em relação ao que venceu o Ceará. Recuperado de lesão, Cocito retorna ao meio-campo assim como Simão, que vinha atuando improvisado na lateral-direita. Parral substitui Simão na ala e César formará a dupla de zaga com Preto.
A equipe cearense tem pela frente um adversário que ainda não conseguiu vencer fora de casa nesta Segundona. A missão de comandar o Gama em busca do encerramento deste incômodo tabu caberá ao técnico Vitor Hugo, que estréia no comando do time na partida. Ele substitui Roberto Cavalo, que pediu demissão após a derrota por 2 a 1 no clássico ante o Brasiliense, no último sábado, e acertou com o Criciúma.
Para o confronto, Vitor Hugo não terá à disposição o volante Cleisson e o atacante Bebeto, suspensos. Com isso, o treinador preferiu alterar o esquema para 3-5-2, promovendo as entradas de Naves e Robson Luis no meio de campo. A novidade será a entrada do goleiro Renê, que substituirá Juninho por opção do novo técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.