| 15/09/2007 06h40min
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B ao lado do Ipatinga, o Coritiba tentará abrir vantagem sobre o time mineiro neste sábado, quando visita o Brasiliense, às 16h, na Boca do Jacaré, em Taguatinga. O time candango é um adversário direto na briga pelo acesso à Série A – tem 40 pontos, apenas três a menos que o Coxa.
Por isso, o técnico Renê Simões não quer perder tempo e vai apressar a estréia do meia Ricardinho, contratado recentemente junto ao Botafogo. O jogador mal foi apresentado no Alto da Glória e já ganhou a camisa de titular, mesmo um pouco fora de ritmo.
– Eu já esperava ser titular logo na minha chegada. Tinha conversado com o treinador e ele sabe que estou um pouco fora de ritmo – comentou o jogador, que não estava atuando pelo Botafogo, mas rapidamente ganhou a confiança do treinador. – O ritmo da Segunda Divisão é diferente da Primeira. O Ricardinho vai sentir. Mas com ele ali a bola está rodando melhor – disse Renê.
O treinador vai utilizar o esquema 3-6-1. O meia Diogo deverá ser deslocado para a lateral-esquerda, pois Carlão está entregue ao departamento médico. Também estão afastados por lesão, o meia Caíco e o atacante Henrique Dias. Outro que desfalca a equipe é o meia Marlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Remo.
Já pelo lado do Brasiliense, o principal reforço estará no banco de reservas. O técnico Givanildo de Oliveira, que assumiu o time há pouco, fará sua estréia oficial. O treinador, no entanto, terá que superar o desfalque do zagueiro Pedro Paulo, punido com o terceiro cartão amarelo na última rodada.
No meio de campo, o chamado “trio de ferro” está de volta, com Coquinho, Agenor e Carlos Alberto. Iranildo fica com a responsabilidade de criação na equipe. No ataque, com Allan Delon barrado pelo departamento médico, Reinaldo Aleluia assume a posição ao lado de Dimba.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.