| 12/09/2007 14h57min
Depois de passarem quatro meses envolvidas com o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as irmãs Maria Clara e Carolina voltam a atuar pelo campeonato brasileiro neste final de semana. Em Salvador, a dupla comandada pela mãe e ex-jogadora Isabel Salgado espera repetir as boas atuações no Exterior, com destaque para o quinto lugar no Campeonato Mundial de Gstaad, na Suíça. Terceiras colocadas na classificação geral, posição inédita, as campeãs da etapa de Santos almejam brigar pelo segundo título na capital baiana.
– Ganhamos muita experiência nestes últimos meses. Evoluímos muito na parte técnica e ganhamos em competitividade. Agora temos de colocar isso em prática novamente. Será um torneio difícil, pois, por ser uma reabertura, todas as equipes virão babando para ficar com o ouro – avaliou Maria Clara, de 24 anos.
Como estão entre as quatro primeiras colocadas com 1280 pontos – atrás somente de Juliana-Larissa (1600) e Renata-Talita (1.480) –, Maria Clara e Carolina levam a vantagem de passar direto pela segunda fase classificatória caso vençam os dois jogos da rodada de abertura da chave principal. Até agora elas conseguiram avançar invictas em quatro das seis etapas já realizadas.
Maria Clara e Carolina estão tendo em 2007 o melhor desempenho em três anos de parceria. Só nesta temporada as filhas de Isabel venceram 43 jogos, três a mais que 2005 e 2006 juntos. A dupla marcou um total de 3.094 pontos e sofreu 2.924 em 10 etapas disputadas.
– Os bons números desse ano se devem, em parte, ao fato de que não tivermos os problemas de lesão de 2006. Mas treinamos muito para chegar a esse nível e espero que o crescimento da equipe continue até o final do ano – disse Maria Clara.
E os treinos com vistas à segunda metade do calendário do Brasileiro foram pesados. Maria Clara e Carolina passaram a última semana trabalhando por cerca de três horas por dia sob a supervisão da mãe na praia de Ipanema. A intenção, segundo Maria Clara, foi aprimorar fundamentos:
– Demos ênfase à troca de bolas e também algumas jogadas de ataque. O saque também mereceu atenção especial – destacou.
A etapa de Salvador marcará o retorno de Adriana Behar e Shelda. A dupla, que completa 12 anos de parceria em 2007, esteve separada por quase um mês devido a uma lesão na perna de Shelda. Durante o período, Adriana Behar atuou ao lado de Ana Paula. Juntas, disputaram os Abertos da Finlândia e Rússia e conquistaram, respectivamente, o quarto e o quinto lugares.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.