| 12/09/2007 07h50min
Na perseguição ao líder São Paulo, o Cruzeiro visita o Flamengo, nesta quarta, às 20h30min (de Brasília), no Maracanã, em partida que foi adiada da 16ª rodada, por conta da utilização do Maracanã nos Jogos Pan-americanos.
Se os mineiros lutam para diminuir a vantagem de nove pontos do primeiro colocado, os cariocas querem deixar de vez a zona de rebaixamento da competição. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª posição, com 29 pontos, e só supera o Atlético-PR por ter recebido menos cartões vermelhos no Brasileiro.
Para buscar a reação, o técnico do Flamengo, Joel Santana, aposta no fator campo para deixar o jogo com os três pontos. Ele lembrou que o Maracanã tem sido um aliado do time na competição e pediu o apoio dos torcedores para ajudar o Rubro-Negro a derrotar um dos times mais fortes do Brasileirão.
– O Flamengo cresce jogando em casa. Vamos em busca de uma vitória contra o Cruzeiro, pois não podemos pensar em outro resultado. Sempre usamos como argumento o fato de termos jogos a menos e só ganhando vamos confirmar isso – afirmou o comandante, tentando esquecer a derrota de 3 a 0 para o Inter.
O treinador rubro-negro considera possível vencer o Cruzeiro, apesar da boa campanha do adversário no Campeonato Brasileiro. Para Joel Santana, o adversário também está preocupado com a partida.
– Todo time que vem jogar no Maracanã contra o Flamengo fica preocupado porque sabe que vai encontrar um adversário forte pela frente. Temos que nos impor como sempre – completou.
Para este jogo, o Flamengo tem três desfalques importantes. O meia Roger foi afastado para aprimorar a parte física. O meia Ibson, com uma lesão no tornozelo direito, e o atacante argentino Maxi Biancucchi, que ainda não se recuperou da contusão na coxa direita, também ficam de fora. Com isso, a equipe atuará com Jaílton e Toró no meio-de-campo.
Já no Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior vai promover quatro alterações em relação à formação que superou o Grêmio por 2 a 0 na última rodada. O zagueiro Émerson e o lateral Jonathan voltam após cumprir suspensão nas vagas de Léo Fortunado e Mariano, respectivamente.
Poupado contra os gremistas, o meia Wágner ocupará o posto de Luís Alberto na criação das jogadas ofensivas. Roni substituirá Marcelo Moreno, atacante convocado para a seleção da Bolívia. Em relação ao jogo desta quarta-feira, Dorival acredita que sua equipe terá um adversário muito complicado pela frente e revela que preferia enfrentar o Flamengo em outra situação.
– Sinceramente preferia enfrentar o Flamengo livre do risco de rebaixamento. O time deles vai jogar muito mais aguerrido, pois sabe que se vencer ganhará mais do que três pontos, e sim moral. Porém não podemos escolher adversários e nem as datas para enfrentá-los. Um time que sonha com a conquista do título precisa saber se impor de qualquer maneira – garantiu Dorival.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.