| 11/09/2007 19h34min
O técnico Abel Braga comandará o coletivo que irá definir o time que inicia o clássico Gre-Nal apenas na quinta-feira, mas algumas definições sobre a equipe já foram reveladas. O atacante Fernandão deve ser o companheiro de Adriano no ataque. Ao contrário do que aconteceu na partida contra o Flamengo, o jogador mostrou muita vontade de iniciar a partida.
– Já estou em uma condição diferente. Estou sem dor nenhuma, já com um bom preparo. Estou crescendo a cada dia. Vou chegar muito bem para o Gre-Nal, mas vamos ver o que o Abel pensa sobre se vou começar ou não a partida – afirmou Fernandão.
O uruguaio Sorondo e o colombiano Orozco aguardam pela inscrição na CBF para que tenham condições de jogo, o que deve acontecer até sexta-feira. Mesmo assim, Abel deixou claro que os dois não atuarão juntos no clássico:
– Eles estão treinando bem e se entrosando com o grupo. Vou fazer um coletivo na quinta-feira para avaliá-los. De qualquer maneira, os dois juntos é impossível de utilizar no Gre-Nal, pois tem pouco tempo para treinar – afirmou.
A maior probabilidade é que Sidnei e Índio continuem formando a dupla de zaga. Abel praticamente descartou a chance de utilizar três zagueiros, já que o Grêmio vem com apenas Tuta no ataque.
O lateral-direito Elder Granja sentiu um estiramento leve na coxa e dificilmente poderá participar do Gre-Nal. Jonas deve ser o lateral-direito, mas não está descartada a improvisação de Wellington Monteiro no setor. O que pode acontecer também é a entrada de Gil, com Fernandão sendo recuado para o meio-campo.
Abel é um profundo conhecedor da rivalidade do clássico gaúcho. Em 1988, comandou o Inter no Gre-Nal do Século, pela semifinal do Brasileirão. O time colorado venceu por 2 a 1 em uma virada histórica, com dois gols do centroavante Nilson. Na história recente do Inter, Abel está invicto no clássico. Em 2006, foram disputados quatro Gre-Nais: três empates e uma vitória do Inter.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.