| 11/09/2007 07h48min
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, terá nesta terça-feira, às 20h30min, no estádio Barradão, em Salvador, a sua primeira prova sobre o que terá pela frente para conseguir cumprir a sua missão de levar o Vitória de volta à elite do futebol nacional. Contudo, o primeiro adversário que o treinador terá de enfrentar não deve trazer muitos problemas. Lanterna e com poucas chances de seguir na Série B, o Ituano vai à Bahia buscando alguma esperança ou motivação para ainda acreditar na sua permanência na segunda divisão em 2008.
Quarto treinador do Vitória no ano, Vadão foi apresentado na segunda-feira e confirmou que estará na beira do campo contra o time de Itu. O comandante, porém, preferiu apenas conversar com o grupo de jogadores sobre a partida válida pela 25ª rodada. Mesmo assim, já traça como meta terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados, posição ocupada pelo Vitória em parte do primeiro turno.
– Voltar à divisão de elite é o nosso objetivo e cada jogo é uma decisão. Vamos tentar entrar no grupo dos quatro e não sair mais – apontou o treinador, que encontrou um time mais animado após a vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, no ABC paulista, no último sábado.
Atualmente, o time baiano está na sétima colocação da Segundona, com três pontos de distância do G-4. Para cumprir as metas de Vadão, os baianos terão não só de vencer o Ituano, mas também torcer por tropeços de Ipatinga, Brasiliense e Marília.
Nesta terça, Vadão terá como aliado um importante fator: o Barradão. Jogando em seu estádio, o Vitória conquistou mais de 75% dos 37 pontos que acumula na competição. Em 12 jogos, foram nove triunfos, um empate e duas derrotas. Essas duas decepções, no entanto, têm coincidências que podem fazer o Ituano sonhar em ser vencedor. Os únicos times da Série B que bateram os baianos em casa foram Santo André e Paulista, times que também lutam contra o rebaixamento.
Na tentativa de acabar com essa sina, o novo comandante dos baianos terá como desfalques o lateral-direito Apodi e o volante Chicão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Alex Sandro já foi confirmado como substituto pela direita, mas a vaga no meio-campo está indefinida. Ramirez e Guilherme aparecem como candidatos.
No Ituano, as expectativas são bem menores. Com apenas 19 pontos em 24 jogos, o também rubro-negro não vence há oito jogos e vê a distância para deixar a zona de rebaixamento aumentar – está a 11 pontos do 16º colocado Avaí.
O técnico Luiz Antonio fará o seu segundo jogo após ser efetivado à frente do time. E a escalação apresentará muitas mudanças em relação à formação que foi derrotada pela Portuguesa na última sexta-feira. Na lateral-direita, Eder Silva entra no posto de Fabio, suspenso. Thiago e Oséas disputam vaga na defesa. No meio, Wendell volta no lugar de Boiadeiro, que foi expulso no Canindé. A principal novidade, porém, será no ataque, com Malaquias escalado ao lado de Anderson Luis.
Durante os treinamentos para a partida, Preto não compareceu e, se ficar de fora, será substituído por Kanu. O volante Djair foi poupado dos treinamentos, mas não será problema na Bahia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.