| 06/09/2007 15h29min
Brasileiro naturalizado norte-americano, o meio-campista Benny Feilhaber acredita que a seleção dos Estados Unidos tem total condições de bater o Brasil no amistoso deste domingo, em Chicago. Ele diz isso se baseando em uma vitória que seu time obteve sobre o do zagueiro Juan, no Campeonato Alemão.
– Eu já ganhei do Juan quando jogava pelo Hamburgo e ele atuava no Bayer Leverkusen. Foi 2 a 1 para a gente. Vou tentar vencer de novo, agora com a seleção – afirmou o jogador, que não enfrentou Lúcio, o outro zagueiro da Seleção, em suas duas temporadas na Alemanha.
Benny começou sua carreira profissional no Hamburgo, em 2005. Ele jogava pelo time da UCLA (Universidade da Califórnia) quando foi convocado para a Copa do Mundo Sub-20, na Holanda. Voltou da competição, largou a Faculdade de Engenharia na metade e foi jogar futebol na Alemanha.
– Foi muito bom jogar na Alemanha, o futebol lá é muito forte, principalmente na parte defensiva. Aprendi bastante lá – diz o jogador, que atualmente defende as cores do Derby County, time da primeira divisão inglesa, onde deve estrear na próxima semana, contra o Newcastle.
O carioca foi morar nos Estados Unidos em 1991, quando tinha apenas seis anos de idade. Seu pai, Alberto, foi enviado pela Petrobras para trabalhar em Nova York. Ele marcou o gol do título americano na Copa Ouro, na vitória por 2 a 1 sobre o México, no Soldier Field, mesmo estádio do jogo de domingo.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.