| 31/08/2007 13h27min
O Grêmio pode ter uma nova dupla de ataque na partida deste domingo contra o Botafogo, no Olímpico, pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois de testar Kelly como segundo atacante, desta vez a aposta do técnico Mano Menezes é no volante Diego Souza. Marcel deve seguir como centroavante titular.
O técnico surpreendeu a todos no coletivo realizado na manhã desta sexta. Primeiro porque permitiu o acesso ao treinamento, hábito não muito comum no Olímpico. Depois, ao escalar Diego Souza bem adiantado. Autor de 13 gols na temporada, o volante pode ser a solução para falta de gols do time no campeonato – são só 21 até aqui.
Marcel, que já completou cinco jogos sem ter marcado seu primeiro gol com a camisa tricolor, deve seguir como centroavante titular. Já Tuta, cotado para reassumir a posição, treinou entre os reservas, entrando depois no lugar de Kelly, e deve ficar como alternativa. Apesar da pressão, Mano acredita que os homens da frente voltarão a marcar.
– O time já fez gols, então ele sabe. Os jogadores que estão encarregados de fazer os gols também já fizeram, sinal de que sabem. Então, o time automaticamente vai fazer. Pressão no futebol existe e temos de saber conviver com isso. Sempre que fomos pressionados, demos respostas positivas ao longo da temporada – afirmou o treinador.
Sem poder contar com Bustos, Anderson e Sandro Goiano, todos suspensos, o técnico optou pelas escolhas mais óbvias em duas posições, escalando Patrício e Hidalgo para as laterais. Já para o meio-campo, Gavilán foi preterido: Adílson e o recém-contratado Marcelo Labarthe também treinaram na função. A outra novidade no time é a volta do meia Tcheco, depois de três jogos de suspensão.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.