| 31/08/2007 10h33min
Com direito a vitória em sua bateria, o Brasil garantiu nesta sexta sua vaga para a final masculina do revezamento 4x100m no Mundial de Atletismo de Osaka, no Japão. A equipe formada por Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes e Sandro Viana venceu a primeira série da prova com o tempo de 38s27, assegurando uma das oito vagas para a decisão.
O segundo lugar ficou com o quarteto da Grã-Bretanha, formado por Christian Malcolm, Craig Pickering, Marlon Devonish e Mark Lewis-Francis, que completou o percurso com o tempo de 38s33. Michal Bielczyk, Lukasz Chyla, Marcin Jedrusinski e Dariusz Kuc, da Polônia, cumpriram o percurso em 38s70 e também conquistaram uma vaga na decisão.
Na segunda bateria, a vitória ficou com a forte equipe jamaicana, formada por Dwight Thomas, Steve Mullings, Nesta Carter e Asafa Powell, e que completou a prova em 38s02. Os norte-americanos Rodney Martin, Wallace Spearmon, Darvis Patton e Leroy Dixon ficaram em segundo lugar (38s10), enquanto os japoneses Naoki Tsukahara, Shingo Suetsugu, Shinji Takahira e Nobuharu Asahara foram os terceiros (38s21).
As duas últimas vagas para a decisão ficaram com as equipes da Nigéria (Obinna Metu, Chukwu Uche Isaac, Chinedu Oriala e Olusoji Fasuba) e da Alemanha (Ronny Ostwald, Tobias Unger, Alexander Kosenkow e Julian Reus). Os quartetos completaram a segunda bateria com os tempos de 38s43 e 38s56, respectivamente.
O revezamento 4x100m é uma das provas de maior tradição do atletismo brasileiro, com duas medalhas conquistadas em Mundial, sendo uma de prata em 2003 e uma de bronze em 1999. Da equipe, apenas Vicente Lenílson esteve no pódio de Paris há quatro anos, quando fazia companhia a André Domingos, Édson Luciano e Cláudio Roberto. A final da prova acontece neste sábado, às 10h20min (de Brasília).
GAZETA PRESS
Equipe brasileira, à esquerda, chegou na reta final disputando liderança com os britânicos
Foto:
Alberto Estévez
/
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.