| 27/08/2007 10h07min
O espanhol Fernando Alonso reconheceu que suas largadas mais recentes na Fórmula 1 não têm sido as melhores. O próprio bicampeão admitiu neste domingo que precisará melhorar o fundamento se quiser continuar brigando com seu companheiro Lewis Hamilton pelo título da temporada de 2007.
O espanhol da McLaren terminou o GP da Turquia deste domingo em terceiro, mas não graças ao desempenho na largada. Com o carro mais pesado, Alonso saiu na quarta colocação, mas foi ultrapassado pelas BMW-Sauber de Robert Kubica e Nick Heidfeld já na primeira curva.
– É verdade que nossa largada não é a melhor, mas sabemos que as BMW largam muito bem em todos os finais de semana – afirmou Alonso, que garantiu o lugar no pódio após o pneu furado de Hamilton.
O ex-piloto da Renault defendeu-se ainda da possibilidade de ser o único responsável pelas largadas da equipe, lembrando que Hamilton também perdeu a segunda posição na largada para Kimi Raikkonen. Segundo ele, não houve um marco de virada a favor da escuderia italiana no fundamento, mas a McLaren precisa dar o troco.
– Não sei onde isso começou. É óbvio que nossas largadas não pioraram, mas precisamos melhorar, porque a Ferrari deu um passo maior que o nosso – explicou Alonso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.