| 26/08/2007 19h46min
As seleções da Venezuela e Ilhas Virgens entraram em quadra na abertura da rodada deste domingo do Pré-Olímpico masculino das Américas de basquete dependendo da vitória para seguirem vivas na competição. E os venezuelanos levaram a melhor, vencendo por 100 a 90 (37 a 33 no primeiro tempo) e garantindo a última vaga do grupo B para a segunda fase do torneio, em Las Vegas.
Esta foi a primeira vitória da Venezuela na competição. Antes, tinha perdido para Estados Unidos, Brasil e Canadá, os outros classificados do grupo. As Ilhas Virgens perderam todos os quatro jogos. Brasil e Estados Unidos decidem a primeira colocação da chave a partir das 22 horas.
Na segunda fase do Pré-olímpico, os classificados dos dois grupos jogam entre si. Na chave A, a disputa pela última vaga está entre México e Panamá com uma vitória e duas derrotas até o momento.
Com 29 pontos, Héctor Romero foi mais uma vez o cestinha na Venezuela. Ele ainda contribuiu com 10 rebotes.
Alejandro Barrios e Greivis Rodriguez
marcaram mais 18 pontos cada. Nas Ilhas Virgens, Jason Edwin marcou 32 pontos, mas não conseguiu evitar a eliminação da equipe. Na véspera, eles haviam dado trabalho para a seleção brasileira e chegaram a liderar o marcador em parte do confronto.
Nesta noite, a situação foi diferente e a Venezuela teve o controle de maneira mais tranqüila. No último quarto, os jogadores das Ilhas Virgens tentaram a reação e chegaram mesmo a pontuar mais que os venezuelanos (31 a 28), mas a diferença foi insuficiente para garantir a virada.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.