| 26/08/2007 17h58min
O Juventude voltou a repetir as mesmas falhas exibidas na goleada contra o Flamengo e foi derrotado por 3 a 1 pelo Paraná Clube neste domingo, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a segunda derrota seguida do Ju que não vence há nove partidas no Brasileiro.
O resultado mantém o Juventude na zona de rebaixamento em 19º lugar com 17 pontos. Enquanto isso, o Paraná chega aos 27 pontos na tabela de classificação e chega ao 12º lugar no Brasileirão e, por hora, se distancia da zona de rebaixamento.
A etapa inicial parecia uma repetição de Juventude e Flamengo. O time de Caxias não atacava e oferecia generosos espaços para o adversário. Daí que, percebendo a "ingenuidade", os paranistas avançaram a marcação sob o campo do Juventude e abriram o placar aos 5 minutos com Beto, após cobrança de escanteio da direita. O bafo paranista prosseguiu e, aos 17 minutos, após uma cobrança de falta por Everton, Vandinho cabeceou e Wescley fez contra. Paraná 2 a 0.
Após boa jogada pela esquerda de ataque, Michel Dias tentou cruzar na área e o zagueiro paranista pôs a mão na bola. Wescley bateu o pênalti aos 31 minutos e pôs a bola no canto direito de Flávio. Paraná 2x1 Juventude. Terminada a etapa inicial, a iniciativa era do Juventude, mas o time de Caxias não converteu em oportunidades de gol a sua superioridade.
Na volta para o segundo tempo, Beto Almeida tirou Marcelo Costa e fez ingressar no time o avante Renato. No entanto, a animação do Ju foi quebrada quando, após uma bobeada da defesa, o artilheiro Josiel avançou e, cara a cara com Michel Alves, fuzilou e marcou Paraná 3 a 1. O jogador não marcava a sete jogos e, com esse gol, se isolou na artilharia do Brasileirão.
Tentando salvar a lavoura, Beto Almeida queimou as duas mudanças a que tinha direito: Barão entrou na ala-direita no lugar de Marabá e Bruno entrou no ataque na vaga de Tadeu.
O Ju ganhou velocidade, mas não ganhou conjunto e só conseguiu uma boa cabeçada no gol de Flávio através do volante Vanzini em 47 minutos. O Paraná, por sua vez, se fechou e só saiu de seu campo em contra-ataques.
As estocadas paranistas resultaram em duas boas chances para Josiel ampliar. Mas prevaleceu a boa colocação do goleiro do Alviverde, Michel Alves, um fdos destaques do time.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira pelo Brasileirão 2007. O Alviverde recebe o Goiás no Alfredo Jaconi e o Paraná recebe a visita do Cruzeiro, no Durival de Britto.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.