| 26/08/2007 16h00min
Depois de ser eliminado precocemente nos dois últimos torneios que disputou, o espanhol Rafael Nadal espera no US Open melhorar seu rendimento, tanto na temporada quanto em relação a participações em Flushing Meadows. Em 2006, o atual número dois do mundo parou nas quartas-de-final da competição e saiu reclamando de sua participação.
Nadal não costuma se dar bem no US Open. Em toda a sua carreira, o espanhol venceu apenas oito partidas, tendo perdido quatro, seu pior aproveitamento em Grand Slams.
Ao contrário de seu maior rival, Roger Federer gosta de jogar em Flushing Meadows. O atual número um do mundo não costumava ir bem no Grand Slam norte-americano, mas isso mudou. O suíço é o atual campeão da disputa.
– Nova York é um lugar meio maluco. Há a noite, a umidade, o calor, o vento... Se você pode ganhar o US Open você pode ganhar qualquer coisa – disse Federer, atual tricampeão da competição.
A rivalidade entre Nadal e Federer é
apreciada até mesmo por outros tenistas, como
no caso de Tin Henman, que anunciou que o US Open será seu último Grand Slam.
– É fantástico. Eles [Nadal e Federer] são dois grandes bens do tênis. Será fascinante para as pessoas assistirem por muitos anos ainda – falou o inglês.
Os fãs do tênis, porém, só poderão ver um possível confronto no dia 9 de setembro, data em que está marcada a final do US Open. Nadal e Federer só poderão se encontrar na decisão, já que são cabeças-de-chave opostos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.