| 25/11/2002 21h
O Criciúma recebe o Santa Cruz nesta terça, dia 26, em um jogo que poderá levar a equipe do sul catarinense à Série A em 2003. Para chegar à elite do futebol, o Tigre poderá perder até por 1 a 0, já que venceu o Santa por este placar no sábado, em Recife. O jogo desta terça tem início às 21h30min no Heriberto Hülse. A expectativa é de lotação máxima do estádio, que tem capacidade para cerca de 25 mil torcedores.
Além da vantagem do placar, o Tigre ainda tem um excelente retrospecto quando joga diante da torcida. Em 13 jogos, foram 12 vitórias e um empate em casa.
O meia Paulo Cesar é a nova dúvida do Tigre para o jogo conta o Santa. Nesta segunda o jogador treinava cobranças de falta próximas da grande área, quando sentiu uma dor muscular na parte posterior do joelho esquerdo e caiu no gramado.
À tarde, Paulo César foi submetido a um exame de ultra-som para verificar a extensão do problema, mas o resultado não foi divulgado. Há indícios de que a lesão é grave e poderá deixar o atleta longe dos gramados por 30 dias.
De acordo com o técnico Edson Gaúcho, o volante estava chorando no vestiário, abatido com a lesão que pode deixá-lo de fora da partida mais importante do ano para o Criciúma.
Além da possível ausência do volante Paulo Cesar, Edson Gaúcho não poderá contar com Dejair e Anderson Lobão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Paulo Baier, expulso no final da partida em Recife.
O meia Sandro pode aparecer no meio-campo, na função de armador, principalmente se for confirmada a ausência de Paulo Cesar, que também joga nessa posição.
A ala direita deve ser ocupada pelo volante Cleber, de acordo com treino realizado nesta segunda sob orientação do auxiliar técnico José Dias.
Já o Santa Cruz terá dois desfalques em relação ao jogo disputado em Recife. O zagueiro João Lima e o meia Abedi receberam terceiro cartão amarelo e não viajaram com a delegação.
O zagueiro Fábio, que já foi pretendido pelo Tigre no ano passado, está confirmado na zaga, enquanto Luciano Bebê será escalado no meio-campo.
O Santa Cruz ainda mantém uma dúvida no ataque. O experiente atacante Mauro está recuperado de uma lesão no joelho e pode voltar a equipe em lugar de Jailson, que atuou em Recife e não agradou apesar de ser o vice-artilheiro do clube na competição com 10 gols.
Pela outra semifinal, o Fortaleza recebe o Jundiaí, às 20h30min (Brasília) no Estádio Presidente Vargas (CE). Como goleou o adversário por 6 a 1 na partida de ida, no interior paulista, o time do Ceará só perde a vaga se for derrotado por seis gols de diferença.
Com informações de Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.