| 22/08/2007 14h50min
O alemão Ralf Schumacher segue sem um emprego definido para a temporada de 2008. Aos 32 anos, o irmão do heptacampeão Michael Schumacher tem contrato com a Toyota até o final deste ano, mas goza de pouco prestígio na escuderia japonesa e não deve renovar. Ralf esteve cotado para correr pela Toro Rosso no ano que vem, mas o time de Gerhard Berger acabou optando por Sebastien Bourdais e Sebastian Vettel – o que frustrou muito o experiente ex-piloto das equipes Jordan e Williams.
– Certas promessas não foram cumpridas – alfinetou Ralf, em entrevista ao jornal alemão Bild.
O piloto ainda revelou suas esperanças de permanecer na Toyota no ano que vem, mas seu péssimo início de temporada – foram apenas dois pontos em nove corridas – acabaram minando boa parte de suas chances. O empresário de Ralf, porém, insiste na possibilidade de manter seu piloto ao lado de Jarno Trulli. Para Hans Mahr, as chances de renovação da dupla são maiores após a evolução no desempenho do alemão nas últimas corridas, aliada à regularidade de Trulli.
– Nós temos algumas possibilidades, embora nossa prioridade ainda seja a Toyota. Este assunto vai acabar tomando uma boa parte de nosso tempo – afirmou Mahr ao jornal.
Ainda de acordo com a reportagem, um retorno de Ralf à Williams, onde esteve entre 99 e 2004, é praticamente impossível. A escuderia de Frank Williams estaria priorizando a renovação dos contratos de Nico Rosberg e Alexander Wurz, embora Adrian Sutil e Timo Glock não estejam descartados.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.