| 17/08/2007 14h38min
Os atletas do Santos garantiram durante toda a semana que não se importam em jogar em função e correr pelo meia Petkovic, conforme deseja o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na véspera de ganhar sua primeira chance como titular, contra o Sport, sábado, o sérvio ainda não se considera fisicamente capaz de fazer o que dele se espera, mas pretende compensar a falta de ritmo de jogo com determinação.
– Prometo entrar com muita vontade. Apesar de não estar 100%, posso superar isso com esforço – afirmou o craque.
Luxemburgo endossou o discurso:
– É a vez de o Pet entrar com a qualidade. Ele não está 100%, mas não podemos esperar. Até porque faltam apenas 19 jogos para o final do campeonato – comentou o treinador.
Não será a primeira vez que Luxemburgo “antecipa etapas”, como gosta de dizer, com Petkovic.
– Minha estréia já foi acelerada. Quando cheguei, falaram que entraria em forma em 15 dias. Mas eu estava bem e já me colocaram para jogar. Agora, ainda preciso me entrosar com os companheiros e pegar mais ritmo de jogo, o que já está ocorrendo. Espero que as coisas se acertem o mais rápido possível – disse o sérvio.
O veterano só ponderou quando ouviu novamente que, por ser a referência do Santos em campo, os demais jogadores correrão por ele.
– Não é bem assim. Todo mundo vai correr e cumprir com as instruções que recebeu. Elas são diferentes para cada um, até porque o posicionamento não é o mesmo. Só quero que, no final dos 90 minutos, estejamos com um gol a mais que o adversário – encerrou Petkovic.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.