| 17/08/2007 09h04min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, nesta sexta-feira, que o recurso movido pela McLaren contra a perda de pontos no último Grande Prêmio da Hungria será ouvido no próximo dia 19 de setembro, em Paris.
Com a vitória de Lewis Hamilton e o quarto lugar de Fernando Alonso, a McLaren deveria ter deixado a Hungria com 15 pontos a mais na tabela do Mundial de Construtores. No entanto, o time foi punido porque Alonso bloqueou seu companheiro nos boxes durante os minutos finais da última sessão, impedindo-o, assim, de conquistar a pole.
De início, a McLaren havia decidido não recorrer da decisão, mas voltou atrás. Observando tal intenção, a FIA publicou nesta sexta-feira um comunicado informando a data da apelação. De modo a garantir a transparência do julgamento, a entidade divulgou que este será aberto à imprensa e os detalhes do processo serão publicados imediatamente.
Esta será a segunda das duas vezes em que a McLaren deverá comparecer diante de um tribunal apenas em setembro. Antes disso, a escuderia inglesa encarará a apelação da Ferrari a respeito do escândalo de espionagem, que envolve seu chefe de design, Mike Coughlan, e o ex-engenheiro do time vermelho, Nigel Stepney.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.