| 16/08/2007 22h36min
Em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Maracanã. O gol rubro-negro foi marcado pelo estreante argentino Maxi Biancucci, o badalado primo de Lionel Messi, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Flamengo pula para o 18º lugar na tabela de classificação, com 18 pontos, enquanto o Flu empaca nos 26 pontos, na 11ª posição.
Desde o inicio, quem propôs futebol foi o time de Joel Santana, que mostrou-se mais objetivo na criação de jogadas ofensivas. Do outro lado, o Fluminense preferia sair em contra-ataque, estratégia que não vingou no primeiro tempo.
A tática de Renato Gaúcho desabou exatamente aos 42 minutos da etapa inicial, quando Juan lançou o argentino Maxi Biancucci que, na saída de Ricardo Berna, colocou a pelota no ângulo do Flu. Flamengo 1 a 0.
Na etapa final, o Tricolor das Laranjeiras deu indicativos de que ia sair para o jogo. Logo aos 8 minutos, Somália perdeu o empate sozinho, na cara do gol Rubro-Negro. Aos 14 minutos, Juan, que dera o gol de bandeija para o argentino Maxi Biancucci, foi expulso de campo.
A seguir, o jogo ganhou cores dramáticas para o Mengo quando, aos 30 minutos da etapa final, o meia flamenguista Roger foi expulso por falta violenta. Mesmo com um homem a menos, o Fla catimbou e levou o jogo até o final.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.