| 14/08/2007 18h19min
O Departamento Jurídico do Grêmio começou nesta terça a preparar a defesa para o julgamento que o técnico Mano Menezes terá de enfrentar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mano foi expulso durante a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo.
A maior preocupação, no entanto, são as declarações dadas pelo treinador após o jogo para vários meios de comunicação do país. Na entrevista coletiva, ele fez duras críticas à atuação dó árbitro Luís Antônio Silva Santos, e deu a entender que ele beneficiou o Corinthians, ameaçado pelo rebaixamento.
– Muitas faltinhas que não foram... Uma hora dessas, uma a bola entra – disse Mano no domingo, após o jogo, dando explicações sobre a virada corintiana. – Mas essa é a pressão que se coloca no futebol brasileiro de ter que administrar situações para clubes de muita grandeza não caírem – acusou o técnico, lembrando a colocação do clube paulista entre os últimos da competição.
Um dia depois, Mano minimizou as suas declarações. Ele disse que apenas comentou a pressão que um grande clube sofre ao ocupar as últimas posições da competição.
– Não falei absolutamente nada de acusações desonestas, falei de uma pressão grande quando existem clubes grandes na zona do rebaixamento, e que nem todas as pessoas suportam essa pressão – argumentou.
Os jogadores gremistas ganharam folga nesta terça, após terem treinado na segunda. De acordo com o clube, trata-se a estratégia de preparação para o próximo jogo, que ocorre somente no sábado diante do Paraná no Estádio Olímpico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.