| 08/08/2007 12h03min
Depois do volante Gavilán, outro ex-colorado pode parar no Olímpico. Em Assunção, no Paraguai, a direção do Grêmio tenta a contratação do lateral-esquerdo Hidalgo. O jogador peruano, que pertence ao Libertad, foi dispensado pelo Inter no início do mês.
Informado do interesse gremista, Hidalgo se mostrou ao mesmo tempo surpreso e empolgado. Ele disputou apenas duas partidas pelo Inter no Campeonato Brasileiro e, por não ter ultrapassado o limite de seis jogos, não teria problemas para atuar pelo Grêmio na competição.
– Estou muito contente com a possibilidade de ir para um clube grande como o Grêmio. Estou treinando aqui no Libertad, onde tenho mais um ano de contrato, e vou esperar se há alguma possibilidade no Brasil – disse o jogador.
Hidalgo tinha contrato com o Inter até 30 de agosto, mas foi liberado no início do mês. A direção colorada alega que não chegou a um acordo com o Libertad para renovar o empréstimo, mas há quem diga que ele foi dispensado por deficiência técnica. O lateral nega essa versão dos fatos e considera boa sua passagem pelo Beira-Rio.
– Acho que minha passagem pelo Inter foi boa. Joguei quase todos os jogos com o Abel (Braga), que me levou para lá, tanto no campeonato local como na Copa Libertadores. Mas são vocês, os críticos, que têm de fazer uma avaliação sobre isso e não eu – defendeu-se o jogador.
Caso a contratação de Hidalgo se confirme, o Grêmio terá quatro estrangeiros em seu elenco. Já estão no Olímpico o goleiro argentino Sebastian Saja, o lateral colombiano Rubén Bustos e o volante paraguaio Diego Gavilán. A legislação do futebol brasileiro, porém, só permite que os clubes escalem três estrangeiros por partida.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.