| 07/08/2007 16h56min
Com três vitórias em três jogos e a melhor campanha da primeira etapa do Grand Prix na bagagem, a seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou nesta terça-feira em Tóquio, no Japão, para a segunda fase do torneio. Para tentar repetir os títulos de 94, 96, 98, 2004, 2005 e 2006, o Brasil terá pela frente agora o Grupo D, no qual enfrentará Holanda, Taiwan e Japão em jogos entre os dias 10 e 12 de agosto.
– Vencer a segunda etapa pode ser fundamental para a nossa classificação rumo à fase final – analisou o técnico José Roberto Guimarães.
O treinador já está de olho nas adversárias nesta segunda rodada.
– É um grupo difícil e temos de ter atenção redobrada com a Holanda, que perdeu duas vezes em três jogos. As holandesas precisam ganhar do Brasil. Essa será a chance delas. Caso contrário, vão se complicar na competição – afirmou.
O Brasil fará seu primeiro treino já nesta quarta-feira no ginásio que deve receber os jogos, para então definir as 12 atletas que participarão dos três jogos. Além da Holanda, Zé Roberto também pede atenção toda especial com o Japão, que perdeu apenas uma vez até agora e atua em casa nas três semanas da fase classificatória.
Ainda pela segunda semana do Grand Prix, a Rússia disputa com Cazaquistão, Cuba e EUA pelo Grupo E, ao passo que Hong Kong hospeda o Grupo F, que conta com China, Itália, Polônia e República Dominicana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.