| 03/08/2007 13h32min
O fato de estar empatado em pontos (31) com o líder Botafogo não credencia o São Paulo a ser o melhor time do Campeonato Brasileiro na atualidade. Quem diz isso é o próprio treinador são-paulino Muricy Ramalho, que vê o clube carioca como a equipe mais equilibrada até aqui na competição.
– A diferença de saldo não é muito grande (14 a 11 para o Botafogo), por isso não importa se eles fizeram muitos mais gols (35 contra 18), porque eles sofreram mais também (21 a 7). Isso é muito relativo, mas o Botafogo embalou e agora é o melhor time do campeonato – analisou.
Mesmo assim, o técnico deixou claro que o Botafogo não terá moleza na partida entre as equipes na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro – antes, o Tricolor encara o Grêmio em Porto Alegre.
– Vai ser um grande clássico. Somos um time difícil de ser vencido, não vai ser fácil para eles – exaltou.
Contudo, o comandante fez questão de lembrar que o São Paulo ainda tem outro compromisso antes de encarar o atual líder do Campeonato Brasileiro.
– Ainda é cedo para falar nesse confronto, temos o Grêmio pela frente antes (domingo). Sabemos que o Botafogo disparou, mas nós estamos incomodando – comentou.
Nem mesmo o fato do atacante Dodô voltar ao Botafogo – o jogador foi absolvido da acusação de doping nesta quinta-feira e está liberado – deve tirar o sono do treinador para o desafio contra o líder.
– Não é problema (ele atuar). É um jogador que queria ver jogando, pois tive bastante participação na vida dele quando esteve no São Paulo – lembrou.
No final, ainda desabafou sobre a decisão do STJD no caso do botafoguense.
– Sabemos que no Brasil tudo pode acontecer, nada aqui é cumprido. Só fiquei feliz por ser o Dodô. Tenho certeza que ele não usou nada para melhorar a performance, até porque ele não precisa. Mas acusou no exame, né? E se foi punido, tem que cumprir. O esporte não está dando um bom exemplo – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.