| 01/08/2007 18h31min
A delegação do Grêmio chegou no final de tarde desta quarta em Florianópolis para o confronto com o Figueirense, que ocorre nesta quinta no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada do Brasileirão. Mais de 50 torcedores receberam a delegação tricolor com fogos de artifício.
– É incrível, porque aonde vai o Grêmio, sempre tem torcedores apoiando os jogadores e a equipe. É muito importante para nós sair de Porto Alegre e sempre sentir esse calor que vem da torcida – comentou o goleiro Saja.
A grande novidade na delegação é o volante Sandro Goiano, que treinou normalmente na manhã desta quarta. O jogador garantiu estar bem fisicamente, e aguarda a decisão do técnico Mano Menezes.
O treinador tem duas dúvidas para definir a equipe. Uma delas é entre dois jovens na lateral-esquerda: o zagueiro Thiego, improvisado, ou Anderson Pico, que volta ao time após ter sofrido um corte na cabeça e levado 12 pontos. A outra é para a vaga de Tuta, lesionado, e depende da CBF: se o nome de Marcel estiver no Boletim Informativo Diário (BID), ele joga. Se não, o centroavante será Douglas.
Na lateral-direita, Patrício poderá estar fazendo sua última partida como titular. Isso porque o colombiano Bustos, contratado para a posição, deverá estrear no domingo, diante do São Paulo no Estádio Olímpico. O atual dono da camisa 2 mandou um recado para seu possível sucessor:
– Da maneira que nós jogamos aqui, dificilmente um lateral vai se destacar muito. A gente sabe muito bem porque a gente joga no 4-5-1, sempre com uma linha de quatro atrás. Isso dificulta bastante para os laterais saírem e chegarem na frente – avisou Patrício.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.