clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/08/2007 09h57min

Clubes pernambucanos reformarão seus estádios visando a Copa de 2014

Recife, Sport, Náutico e Santa Cruz entrarão na disputa para receber jogos

Dos 18 estádios que podem receber jogos da Copa de 2014, se esta for confirmada no Brasil, quatro serão construídos no nordeste: a Arena Zagallo, em Maceió, (AL), o Estádio Estrela dos Reis Magos, em Natal (RN), a Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena da Bahia, em Salvador, (BA). Mesmo assim, os clubes do Recife entram na disputa para sediarem partidas. Recife, Sport, Náutico e Santa Cruz, estudam reformar suas sedes para que a cidade seja, mais uma vez, palco de um Mundial. Em 1950, a Ilha do Retiro sediou um jogo de Copa, na vitória do Chile por 5 a 2 contra os EUA.

O Sport está em amplo processo de reforma de seu estádio, a Ilha do Retiro, pois já construiu uma nova arquibancada, equipada com assentos, assim como estão restaurando a arquibancada antiga. As informações são do site GloboEsporte.com.

No Náutico, os Aflitos também passaram por uma reforma, mas ainda não foram postos assentos para os torcedores. Já no Santa Cruz, a diretoria Tricolor iniciou as obras na parte externa da sede e reformou alguns pontos do Estádio do Arruda. A esperança dos dirigentes dos três clubes é intensificar as obras, se Pernambuco for mesmo escolhido como uma das cidades-sede.

O próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garantiu que o Arruda será escolhido para abrigar um dos jogos da Seleção Brasileira, nas eliminatórias da Copa de 2008.

Para que Recife e Olinda sejam escolhidas como uma das cidades sedes da Copa do Mundo, o Estado ganhou um reforço de peso, o jogador Juninho Pernambucano, do Lyon da França, ex-atleta do Sport, será o embaixador do Estado para a Copa do Mundo. Em sua passagem na terra natal, Juninho participou de uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, e falou sobre o apoio ao Estado e de sua vontade que o Brasil consiga vencer a eleição para sediar a Copa do Mundo.

– Infelizmente não estarei mais jogando futebol em 2014, mas espero ver os jogos da Copa sendo disputados no meu Estado. Desejo muito que o Brasil consiga mais uma vez sediar uma Copa. Sinto-me honrado pelo governador ter me escolhido como Embaixador – destacou Juninho.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira elogiou os estádios de Pernambuco, quando o dirigente recebeu uma cópia do projeto Arena Recife/Olinda das mãos do governador Eduardo Campos no dia 13 de março deste ano.

– De todas as capitais que visitei até agora, o Recife é a única que largou na frente para ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo – limitou-se a dizer o presidente da CBF.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.